DRA. SOFIA REBELO VIZINHO | PSICÓLOGA CLÍNICA E DA SAÚDE

Os ataques de pânico fazem-nos sentir ansiedade extrema e provoca sensações físicas muito intensas e equiparáveis à sensação de morte iminente.
Origem
Os ataques de pânico nem sempre têm uma causa óbvia e muitas pessoas relatam que estava tudo bem momentos antes do ataque. Após o primeiro ataque, pode começar a ter medo de o voltar a sentir.
Intervenção
O acompanhamento psicológico nestes casos é essencial para poder entender a situação de stress que faz desencadear a crise e aprender formas de lidar com os sintomas. Na Psicologias da Sofia aprenderá como diminuir o estado de alerta e a perceção corporal de perigo que dá origem à crise.
Sinais que deve estar atento
-
Evita locais onde já teve sintomas de ansiedade intensos
-
Sente medo de perder o controlo ou enlouquecer.
-
Sentiu falta de ar, sufoco e taquicardia.
-
Sente tremores, tonturas e calafrios.
-
Sentiu medo de morrer.

TENHA A SUA CONSULTA HOJE MESMO...
*Na sua primeira consulta oferecemos 20 minutos adicionais e avaliação psicológica preliminar.






SABIA QUE
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a Síndrome do Pânico afeta aproximadamente entre 2% a 4% da população mundial, com pico entre os 20 e 24 anos de idade, sendo que normalmente acomete pessoas acima dos 14 anos.
Além disso, pessoas que sofrem com a síndrome, estão sujeitas a desenvolver outras perturbações como a Depressão.
A Psicologias da Sofia vai ajudá-lo(a) a lidar com a crise de pânico e evitar que o seu quadro clínico não se perpetue ou evolua para outros distúrbios.
BLOG
Todas as semanas um dos nosso profissionais escreve um artigo para o nosso blog onde desenvolve um pouco mais temáticas relacionadas com a psicologia e bem estar emocional.